
TODOS EM DEFESA DO PARQUE DA ÁGUA BRANCA
Participe do abaixo-assinado e defenda nosso patrimônio histórico e ambiental contra intervenções ilegais.
Você já ouviu falar da CASACOR?
É um evento de arquitetura e decoração de luxo que acontece todos os anos em São Paulo. Neste ano, ela resolveu se instalar bem no meio do Parque da Água Branca — um espaço público, histórico, tombado e protegido por lei.
O Parque da Água Branca é um dos lugares mais simbólicos da cidade. Com árvores centenárias, nascentes, animais soltos e uma história que começa em 1929. É área de preservação permanente e zona especial de proteção ambiental.
Mesmo assim, para montar seus estandes, a CASACOR removeu vegetação nativa, fez obras sobre nascentes, concretou áreas verdes, introduziu plantas exóticas que prejudicam a fauna local e cercou parte do espaço público para cobrar ingresso.

Foi por isso que o nosso mandato, o mandato do Kiko, junto com moradores, conselheiros e ambientalistas, entrou com uma Ação Civil Pública contra a CASACOR, contra a concessionária do parque e contra os órgãos que permitiram esse absurdo. A gente quer proteger o Parque e devolver ele pra quem é de direito: o povo
O Parque da Água Branca precisa de você!
Participe do abaixo-assinado
Se você também quer defender o Parque da Água Branca, participe do abaixo-assinado. Essa luta é de todos nós.
Proteja o parque da Água Branca
Assine o abaixo-assinado
UMA AÇÃO ILEGAL CONTRA O AMBIENTE
Obras ilegais em um patrimônio tombado
E o pior: tudo isso foi feito sem licenças ambientais, sem ouvir o Conselho Gestor do parque e sem autorização para intervir em área tombada. Isso é ilegal. Isso é inaceitável.